sábado, 26 de septiembre de 2009

Desde BRASIL: Solidaridad con Terrabusi

http://www.ler-qi.org/
Estudantes vão ao consulado da Argentina em São Paulo para dizer não à repressão aos trabalhadores da Kraft-Terrabusi!


Hoje, estudantes da USP e da PUC-SP, integrantes do Movimento A Plenos Pulmões e do grupo de mulheres Pão e Rosas, junto a trabalhadores e professores foram manifestar seu repúdio à brutal repressão desferida pelo governo argentino e pela patronal da Kraft-Terrabusi contra os trabalhadores e trabalhadoras que lutam contra as mais de 160 demissões.




Em frente ao consulado argentino, na Avenida Paulista, os estudantes gritavam "Na Kraft não! Não à repressão! O governo é responsável e o estudantes dizem não!". Pablito, trabalhador da USP fez uma saudação à luta dos trabalhadores, dizendo que nesse momento era necessária a maior unidade para se enfrentar com a patronal que, com a ajuda do governo, reprimiu os trabalhadores no dia de hoje. Flávia Vale, estudante da USP e do Movimento A Plenos Pulmões ressaltou a necessidade da juventude se aliar a luta dos trabalhadores e sair às ruas pra gritar "Kraft, escuta! Sua luta é nossa luta!".

Diana Assunção, do grupo de mulheres Pão e Rosas saudou a participação das mulheres trabalhadoras e das familiares dos trabalhadores que estão na linha de frente de toda a mobilização. A manifestação exigiu o fim da repressão e liberdade imediata dos presos, assim como a reincorporação dos mais de 160 despedidos.

No hay comentarios: